Divulgação

“Procurei pessoas que entendem de leis e vi que eu estava certo”

O Instagram tem em sua natureza o exibicionismo, mas para o administrador do ‘Candeias Ordinário’, página com víeis humorístico que também faz publicações com “denúncias de roubos e furtos”, em um dos bairros mais valorizados de Jaboatão, o privilégio da fama, de torna-se conhecido, foi vetado. Para se ter uma ideia na gravidade do sigilo, ele não usa sequer uma imagem sua no perfil do WhatsApp.

“Isso é devido algumas postagens que faço. O intuito é ajudar, porém pessoas insatisfeitas com o trabalho atacam e ameaçam”, revelou durante a entrevista que concedeu a este Blog, via aplicativo de mensagem instantânea na noite da quarta-feira (21). Durante o bate-papo, ainda teve espaço para falar como surgiu a ideia de lançar a Candeias Ordinário entre outras curiosidades. Confira!

Andros Silva – Percebo que você não usa sequer uma foto no perfil, existe uma preocupação em não aparecer?

Candeias Ordinário – Sim existe, devido algumas postagens que faço. O intuito é ajudar, porém pessoas insatisfeitas com o trabalho atacam e ameaçam.

Quais tipos de postagem?

Denúncias, roubos, furtos, e cobranças de serviço com qualidade aos cidadãos que vem sofrendo em Candeias e redondezas.

Quem são as pessoas que te ameaçam? Políticos, seguidores?

Seguidores e pessoas que apoiam lado A ou B (na política), mesmo eu não apoiando ninguém. Procurei pessoas que entendem de leis e vi que eu estava certo. “Printei” tudo, gravei tela, e me resguardei.

Já precisou procurar a polícia por isso?

Ir à delegacia não, porém tenho contato direto com alguns, onde tiro todas as dúvidas.

Você conta com uma equipe jurídica, que te auxilia na página?

Uma equipe direto para a página não, só conhecidos que me ajudam com as dúvidas.

E como é ter 31mil seguidores e não aparecer, não bate uma vontade de exibir-se?


Estou estudando uma forma de mudar o contexto e conteúdos para aos poucos começar aparecer. Certas palavras às vezes geram desespero, mas lembro que tem pessoas que precisam do trabalho.

Como surgiu a ideia do Candeias Ordinário? Já consegue ganho financeiro satisfatório com a página?

A Candeias Ordinário surgiu devido ao “ordinário” – administrador da página, ou seja, eu – ser uma pessoa extrovertida, alegre, brincalhão, onde chegou a ser até comparado com o Carlinhos Maia (humorista, ator, influenciador digital e empresário), o povo que diz (risos). O que torna meus ganhos satisfatórios são os reconhecimentos que tenho independente do dinheiro, seja com os parceiros ou seguidores. O pouco é satisfatório pelo fato de suprir algumas necessidades e poder ajudar o próximo com o pouco que tenho.

E como você avalia o que vai ou não ser publicado?

Eu vou muito pelo público da página, tenho um amigo que me dá suporte, onde tudo conversamos diariamente. Analisamos perfil, conteúdo, e o contexto. O intuito de um digital é influenciar as pessoas com coisas boas, positivas e por isso, tudo é bem analisado e pensado antes de ser publicado, já que nosso público abrange todas as idades.

“Printei tudo, gravei tela, e me resguardei”

O conteúdo vem dos seguidores? Como consegue estar sempre atualizado?

A maioria dos conteúdos recebemos via direct ou WhatsApp, seja de seguidores, emissoras e pessoas da prefeitura.

Fala da Prefeitura do Jaboatão? Eles te enviam conteúdo?

Eles não me enviam diretamente, eu cobro, e através de conhecimentos, solícito o retorno para da o feedback. Nada melhor que mostrar o antes, o durante e o depois.

Fala aqui da assessoria de imprensa do órgão? Ou de pessoas aleatórias, que trabalham na Prefeitura do Jaboatão?


Pessoas que trabalham.

O ‘Recife Ordinário’, considerados os pioneiros, tem ou teve alguma influencia em relação a sua página?

Não, nenhuma! Procurei algumas páginas com o nome ‘Candeias Ordinário’ e não encontrei. Então foi aí que iniciei. Não temos vínculo nenhum com eles, só o “sobrenome.”

Com o grande número de páginas neste seguimento, o formato tende a ficar saturado, ou você acredita que tem espaço para todos e páginas do tipo ainda tem muito a oferecer?


Acredito que tem espaço para todos, o que atrai o público e gera confiança, independe do nome, é o conteúdo, compromisso e clareza.

E qual dica você deixaria para alguém que neste momento pensa em criar uma página do tipo e obter o mesmo reconhecimento que você vem obtendo?

Sempre responder a todos os seguidores, tentar atender as solicitações, e nunca tirar a sandália da humildade.

Políticos te procuram propondo “parceria” em troca de “vantagens” junto a sua ‘audiência’?

Procuraram e levam um enorme “NÃO!”

Cara, foi um prazer ter você aqui no Blog do Andros. Te desejo sucesso sempre e vida longa ao Candeias Ordinário.

Em nome do Candeias Ordinário, eu te agradeço pela oportunidade, e venho lhe dizer que sempre que precisar conte conosco.

@candeiasordinário

22/04/2021 – às 11:00 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Entrevista: Jamerson Batera critica governo de Keko do Armazém e avalia papéis de Ricardo Carneiro e Lula Cabral na política do Cabo

Foto: Divulgação