A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária emergencial de 95 profissionais. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (08) e vão até o dia 1º de março. Essa é uma das medidas adotadas pelo município, com objetivo de ampliar as equipes de Defesa Civil e, consequentemente, reforçar as ações de prevenção em relação ao período de chuvas.
O certame se dará em uma única etapa, com a análise da experiência profissional e de títulos. O candidato deverá, necessariamente, acessar o site da organizadora (www.processoseletivoabdesm.com) para realizar o seu cadastro e anexar os documentos pessoais digitalizados, para ter sua inscrição iniciada, de acordo com as orientações indicadas no portal eletrônico.
As vagas contemplam os seguintes cargos: Auxiliar operacional, Encarregado operacional e Motorista (categoria D), para nível fundamental. Operador de drone, Assistente administrativo e Técnico em engenharia para nível médio/técnico. E por fim, Engenheiro civil, Geógrafo e Técnico social para o nível superior.
A lista com as vagas correspondentes e todos os documentos necessários para efetuar a inscrição consta no edital, disponível no Diário Oficial do município publicado no último sábado (4), e também no site da organizadora. Somente serão aceitos os documentos com imagens nos seguintes formatos: jpg, jpeg, gif, png ou documento em PDF.
Para concorrer a uma das vagas, a pessoa precisa obedecer aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais; ser quite com o serviço militar (no caso do sexo masculino); ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função; e não acumular função, empregos ou cargo público, em qualquer esfera de governo ou em qualquer poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos.
Já para a análise da experiência profissional e de títulos, o concorrente à vaga terá que, no ato da inscrição, digitalizar e anexar ao formulário constante no site da organizadora, os documentos comprobatórios, conforme anexo III do edital, depois enviar de forma eletrônica.
Caso o (a) candidato (a) tenha algum tipo de deficiência deverá comprovar, mediante documentação, prevista no edital. A listagem final dos selecionados deverá ser publicada no dia 21 de março, no portal da organizadora: (www.processoseletivoabdesm.com) e será homologado por meio de portaria, que será publicada no Diário Oficial do Município, no dia 24 de março.
A Secretaria Especial de Defesa Civil foi criada pelo prefeito Mano Medeiros, neste mês, para garantir um trabalho mais efetivo na prevenção de desastres naturais e na atuação de proteção às pessoas. “A Defesa Civil, até então, era uma superintendência, mas percebemos a necessidade de criar uma secretaria específica. Consequentemente, temos a necessidade de aumentar o quadro de pessoal para atender ao município”, disse o gestor.
06/02/2023 às 15:26 – Da assessoria para o Blog do Andros