Divulgação

Prefeitura de Olinda vai aos bairros emitir carteiras de identidade

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Segurança Cidadã, vai expandir o serviço de emissão de carteiras de identidade a partir da próxima semana. O que já é feito na sede da pasta agora vai até a população, começando pelo Beco da Marinete, na Avenida Asa Branca, no bairro de Rio Doce. O cronograma prevê que, a cada semana, uma equipe seja deslocada para um bairro, sempre no horário das 8h às 16h.

A emissão da carteira de identidade em Olinda é possível graças a um acordo de cooperação com o Instituto Tavares Buril, iniciado em novembro do ano passado. Até o momento, foram confeccionadas 3.900 carteiras. Para emissão da primeira via e pessoas acima de 65 anos o serviço é gratuito e precisa apenas apresentar o original da certidão de nascimento ou casamento. A partir da segunda via é necessário imprimir um DAE (Documento de Arrecadação Estadual) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 24,36. A foto é tirada no local.

Na carteira é possível colocar os números de até 40 documentos, como habilitação, CPF, passaporte, certidão militar e carteiras de conselhos regionais (OAB, CREA, etc.)

Ainda este ano, o serviço chegará às escolas da Rede Municipal, com o projeto Minha Primeira Identidade, para os alunos. Cada escola receberá uma equipe durante dois dias.

28/09/2021 às 14:01 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação