Destaques!
Divulgação

Prefeitura de Olinda intensifica fiscalização contra a poluição sonora na orla

A Prefeitura de Olinda realizou uma ação de ordenamento na orla da cidade para garantir que um dos espaços mais procurados para lazer e esportes siga atendendo com qualidade olindenses e turistas. A fiscalização teve como foco a poluição sonora e aconteceu por três dias seguidos, começando no sábado (04.12). 

A iniciativa envolveu as secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Controle Urbano), Mobilidade Urbana (Agentes de Trânsito) e Segurança Cidadã (Guarda Municipal), e também contou com apoio da Polícia Militar.

A operação iniciou no sábado pela manhã. A fiscalização do Controle Urbano informou e orientou os palhoceiros e comerciantes da orla sobre a proibição de utilizar aparelhos de som no local, assim como aos clientes e banhistas.

Além disso, foram orientados que os comerciantes da orla são responsáveis e devem informar também aos clientes sobre a proibição da utilização de aparelhos de som na área de lazer.  No período da tarde os agentes do Controle Urbano monitoraram e realizaram rondas no local. No total foram emitidas notificações. 

Nos outros dias os agentes envolvidos na operação conjunta realizaram rondas no local, reforçando a orientação e proibição do uso de som, em face de coibir a perturbação do sossego. Além disso, carroças que estavam obstruindo a passagem dos pedestres na calçada foram removidas do local.


07/12/2021 às 08:56 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda responde questionamentos feitos no resumo da minha visita ao Alto da Sé

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda respondeu os questionamentos feitos no resumo da …