Johnny Hooker, cantor pernambucano que, durante seu show no Festival de Inverno de Garanhuns em 2018, afirmou, com entusiasmo, que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”, teve seu show cancelado pelo prefeito de Boa Vista, em Roraima.
Na ocasião, durante o evento, ele declarou do palco: “Eu estou aqui hoje para dizer a vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim”, em resposta a uma tentativa de proibição da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que recriava a história de Cristo como transexual.
Segundo o gestor Arthur Henrique do MDB, a decisão foi tomada após pressão nas redes sociais. Moradores da cidade resgataram o vídeo com as imagens consideradas ofensivas e pediram a exclusão da apresentação.
Em Pernambuco, durante a reunião plenária da quarta-feira (27) na Alepe, o deputado Pastor Júnior Tércio comemorou e declarou apoio à decisão. “Esse cidadão merece ser cancelado e não receber um centavo do dinheiro público Brasil afora. Deixo meu voto de repúdio para que atitudes como essa não se repitam”, disparou.
Hooker se apresentaria em um festival promovido pelo município no próximo sábado (30).
29/09/2023 às 11:04 – Por Andros Silva