Leitores entraram em contato, via nosso WhatsApp (81.98708-6187) para questionar, ou melhor, entender, os motivos dos orientadores de trânsito, os famosos “amarelinhos”, como são popularmente conhecidos, estarem atuando na BR-232, organizando o tráfego na altura do ponto escolhido para iniciar a obra da triplicação da rodovia, trecho próximo ao Jardim Botânico no sentido interior do estado e no que vai para a capital.
No exercício de suas funções, eles auxiliam pedestres nas travessias, executam desvios quando ocorrem acidentes, quedas de árvores ou até mesmo quando acontece os complicados protestos, mas tudo em corredores das vias urbanas, já que são contratados pela Prefeitura do Recife e não em estradas federais, jurisdição da Polícia Rodoviária Federal.
A pedido dos leitores, o Blog vai em busca de respostas junto a assessoria de imprensa da gestão João Campos para assim responder as perguntas de quem nos acompanha.
Em tempo… A ordem de serviço que autorizou o começo da triplicação da BR-232, no acesso ao Recife foi assinada pelo governador Paulo Câmara no dia 25 de fevereiro. Com a obra, a estimativa do Governo do Estado é reduzir em 58% o tempo de tráfego no trecho.
15/03/2022 às 13:47 – Por Andros Silva