O Governo de Pernambuco, leia-se Paulo Câmara, está estudando uma forma de passar a cobrar pedágio em três rodovias estaduais, são elas a PE-60, PE-90 e PE-50. A possibilidade envolvendo a PE-60, via que corta o Cabo de Santo Agostinho, alvo de críticas recentes deferidas pelo ator Nelson Freitas, que saiu do Recife com destino a Maragogi, e ao usar a PE-60 não gostou muito da experiência, foi tema de pauta em Sessões Ordinárias realizadas nessa semana na Câmara de Vereadores do município.
“Queremos debater quais os benefícios e impactos desse possível pedágio e também conhecer in loco o projeto na íntegra”, comentou o presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardinho (MDB).
Caso a rodovia venha a ser pedagiada, o acesso ao Cabo ficará sem alternativa públicas alertam alguns especialistas, já que a Rota dos Coqueiros, que dá acesso a Reserva do Paiva, também tem cobrança de taxas para os condutores de veículos. A previsão é que o estado faça o lançamento da licitação pública até o fim do primeiro semestre de 2022.
02/12/2021 às 10:15 – Por Andros Silva