Foto: Leandro de Santana/PJG

Pais de crianças com comorbidades já podem realizar cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus em Jaboatão

Jaboatão dos Guararapes vai cadastrar a partir desta quinta-feira (13) para vacinação contra o novo coronavírus, crianças com quadros de doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down. A faixa etária vai de cinco a onze anos.

A aplicação das vacinas será iniciada assim que as doses forem disponibilizadas ao município – há expectativa de que o início se dê ainda no fim de semana, já que a previsão é de que as doses destinadas ao novo grupo cheguem ao estado nesta sexta-feira (14). O cadastro deve ser feito no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

As doses para esse novo público serão aplicadas em três pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro. Crianças acamadas ou com mobilidade reduzida receberão as doses em suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, no ato da vacinação, além da documentação oficial com foto e comprovante de residência, será exigido laudo comprobatório, a ser assinado por médico ou enfermeiro. O modelo de formulário está disponível no site do De Olho na Consulta.

Em tempo… O prefeito Anderson Ferreira comemorou recentemente a marca de mais de um milhão de doses aplicadas pelo município contra o vírus, e os índices de mais 84% da população imunizada com ao menos uma dose e de 74% de pessoas com esquema vacinal completo.


13/01/2022 às 10:35 – Por Andros Silva com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

I Festival da Macaxeira traz o clima do São João à Praça Nossa Senhora do Rosário. Trios pé de serra animarão o evento

Imagem/Reprodução