Foto: Arquivo

Os blocos Baronesas e Zé Pereira se juntam à Escola Rebeldes do Samba na abertura do Carnaval do Jaboatão, nesta sexta-feira (09)


A abertura oficial do Carnaval do Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira (09), a partir das 18h, no Jaboatão Centro, promete encantar o público presente. O Bloco do Zé Pereira dará início ao seu desfile pela Rua de Santo Amaro e percorrerá as principais avenidas com um lindo Calhambeque fabricado em 1928.

A tradição tomará conta do local quando, ao término do desfile, o personagem mascarado do Bloco Zé Pereira será revelado e receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Mano Medeiros. Além disso, a Escola Rebeldes do Samba, uma das homenageadas do carnaval do município, a Banda Pinguim, conhecida por vários clássicos do nosso carnaval, e Walter e sua Orquestra, filha da terra, também são atrações que anunciarão a chegada da folia no centro da cidade.


O Bloco Baronesas, cuja prévia já foi exibida em vídeo aqui no Blog, não ficará de fora da grande festa e marcará presença com sua icônica boneca, capaz de despertar inveja até nos gigantes de Olinda. De acordo com a prefeitura, até o dia 03 de março, serão mais de 230 atrações, incluindo desfiles de blocos e agremiações carnavalescas, além de shows com artistas locais animando a terra dos altivos Canaviais.

Um dos pontos altos, ainda no centro, será o aguardado show de Ed Carlos, neste sábado (10), no polo da Casa da Cultura às 21h. Vamos lá!



09/02/2024 às 09:56 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura do Jaboatão lança pesquisa para atualizar lista de medicamentos ofertados pelo município

Foto: Chico Bezerra\PJG