Na tarde da quinta-feira (17) estive visitando o Alto da Sé, na linda Olinda, acompanhado da minha irmã, Adriana Ribeiro. Fui matar as saudades das delicias do lugar, há tempos não visitava o espaço, o receio junto ao coronavírus ainda é constante. Mesmo sabendo que todo cuidado com o vírus é pouco, no local, a sensação de segurança é enorme.
Todos, vendedores, nativos, turistas, faziam, como manda o bom-senso, uso de máscaras, álcool e o distanciamento social estava sendo respeitado. Comi uma tapioca com recheio de catupiry, que de tão deliciosa, até agora estou sentido o sabor da comida, o vento frio, típico do inverno, foi controlado com um café bem quentinho.
Por lá, o prestígio do prefeito Lupércio também estava em alta, questionei alguns como estava a gestão do professor e, ao menos os consultados, elogiaram o político, teve até quem disse ser o “melhor que já assumiu a Prefeitura de Olinda”.
Ah, deixo aqui os parabéns a moça que cuida do banheiro público do Alto da Sé, ao menos ontem, estava tudo limpinho, como tem que ser. Simpática, atendia a todos com muita atenção, chegando até a tirar dúvidas de quem queria saber mais do lugar que visitava.
18/06/2021 às 11:08 – Por Andros Silva