Destaques!
Divulgação

Olinda conta com quatro pontos de arrecadação de donativos para desabrigados das chuvas

A Prefeitura de Olinda conta atualmente com quatro abrigos disponíveis para pessoas desabrigadas em decorrência  das fortes chuvas que vêm caindo na Região Metropolitana desde a semana passada. 

Até a manhã desta quarta-feira (01), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) contabilizou 400 pessoas desabrigadas, que seguem nos abrigos instalados no CAIC e Creche Norma Coelho, em Peixinhos; Escola Pró Menor, em Rio Doce; e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação (SEDETI), no bairro do Carmo. 

Nos quatro locais a população pode fazer doações como refeições prontas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, colchões, agasalhos, cobertores, lençóis e agasalhos, das 8h às 19h. Mais informações (81) 99204-2209 e 99194-6943.

Abrigos e Pontos de Arrecadação:

Caic de Peixinhos – Av. Pres. Kennedy, s/n, em Peixinhos;

Creche Norma Coelho – (Mesmo prédio do CAIC) – Av. Pres. Kennedy, s/n, Peixinhos;

Escola Pró-Menor – Rua C 6, n° 15, Rio Doce;

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação –  Av. Liberdade, 68, Carmo.

Blitz Solidária – Outro ponto itinerante de arrecadação de donativos para os desabrigados segue até sexta-feira (03.06), na Avenida Sigismundo Gonçalves, no Carmo, próximo ao Clube Atlântico, das 07 às 17h. Denominada Blitz Solidária, a a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda e o Detran-PE.

Prefeitura Não Realiza Pedidos Via Pix – A Prefeitura de Olinda alerta que não está divulgando nenhum pedido de arrecadação ou doações via Pix. Caso alguma pessoa seja vista realizando pedidos de doações via pix em abrigos administrados pela Prefeitura municipal, deve ser denunciada à polícia.


01/06/2022 às 19:34 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Shopping Patteo Olinda recebe ação de orientação dos programas “Alerta Celular” e “Alerta Bike” nesta sexta-feira (23)

Foto: Divulgação