Pioneira no lançamento do pagamento da conta de energia elétrica por meio do PIX no Brasil, desde 2020, a Neoenergia volta a inovar. A companhia passa a oferecer o QR Code na fatura dos mais de 3,8 milhões de clientes em Pernambuco. A facilidade começa a ser estendida a todos os consumidores ainda este mês e será concluída até o fim de agosto.
Até então, o pagamento via PIX estava disponível apenas a consumidores cadastrados na fatura digital e àqueles que solicitavam a segunda via da conta pelo WhatsApp. Com a nova opção, o cliente poderá realizar suas transações de forma rápida e segura, a qualquer hora no dia em que preferir. A identificação do pagamento, que antes era de até dois dias úteis, ocorrerá em até uma hora, inclusive em dias não úteis, ampliando a facilidade para o cliente.
“A Neoenergia sempre busca oferecer várias opções de pagamento. Nesse sentido, aumentamos as possibilidades com o PIX. Entendemos que a modalidade já está suficientemente difundida e facilitará ainda mais a vida dos nossos clientes. A novidade traz mais conforto, uma vez que funciona 24h por dia e tem confirmação no sistema em até uma hora após o pagamento”, afirmou Leonardo Moura, Superintendente de Recebíveis e Desempenho Comercial da Neoenergia.
Nova conta – O QR code PIX estará disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, que permanecerá presente da cobrança. Para pagar por meio do PIX, basta apontar a câmera do celular para o QR code. O recurso tem tecnologia que encaminha diretamente o cliente para o sistema de pagamento, seja um banco tradicional ou carteira digital, como RecargaPay e Pic Pay.
A Neoenergia está cada vez mais comprometida em facilitar o pagamento da conta de energia elétrica e em oferecer comodidade aos clientes. Além do tradicional boleto, os débitos podem ser quitados de diversas maneiras: por meio do portal de negociação no site; do débito automático; do cartão de crédito (à vista ou parcelado); ou do “PIX copia e cola” gerado por meio do Whatsapp (3217.6990).
21/07/2023 às 14:51 – Com informações da assessoria