O mutirão de ações, neste domingo (15), durante as prévias carnavalescas no Sítio Histórico de Olinda rendeu o recolhimento de mais de 1.000 garrafas de vidro. O trabalho do Controle Urbano de Olinda contou com pontos fixos de troca de recipientes de vidro por plástico em nove locais: Avenida Liberdade, Praça João Alfredo, Quatro Cantos, Ladeira da Sé, Ladeira da Misericórdia, Rua 13 de Maio, Amparo, Rua de São Bento e Rua 27 de Janeiro.
Nos bares e restaurantes da área histórica também houve recolhimento de material de vidro. Essa atividade contou com mais de 100 pessoas, entre Controle Urbano e Defesa Civil.
As atividades também tiveram o trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana instituindo bloqueios nos principais acessos às ruas onde as agremiações desfilaram: Praça Dantas Barreto, Ladeira da Sé, Ladeira da Misericórdia, Rua do Bonfim com a Avenida Liberdade e 27 de Janeiro.
Os agentes da Vigilância Sanitária fiscalizaram os comerciantes na Cidade Alta para observar o correto acondicionamento dos alimentos, além de orientar os comerciantes sobre as melhores práticas de higienização. A Secretaria de Saúde manteve um ponto na Praça Monsenhor Fabrício para testes gratuitos de HIV e Sífilis.
A coordenação do mutirão ficou a cargo da Secretaria de Segurança Cidadã e também contou com agentes da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo e Secretaria Executiva de Serviços Públicos.
16/01/2023 às 18:02 – Com informações da assessoria