Foto: Gustavo Gloria/Folha de Pernambuco

Músicos pedem Bráulio de Castro como homenageado do Carnaval 2022

Ainda não sabemos se teremos Carnaval no Recife no próximo ano, mas um grupo de músicos, que mantém a esperança viva, fará hoje um evento na sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, para pedir ao secretário de Cultura, Ricardo Melo, que Bráulio de Castro, artista com história no Carnaval Pernambucano, seja homenageado na possível festa de 2022. Bráulio morreu no mês passado e hoje estaria completando 79 anos.

A reunião no prédio onde trabalha João Campos, está marcada para acontecer às 16h e terá Adriana B, cantora pernambucana lançando clipe de música composta por Bráulio de Castro e Jorge Costa. “Borracha do Tempo” é o nome da canção.

Compositor famoso, Castro tem grandes sucessos gravados nas vozes de talentos como Alcione, Benito de Paula, Genival Lacerda, Fafá de Belém, Caju e Castanha. Sua música “Eu sou o Forró”, em parceria com Petrúcio Amorim foi gravada por vários artistas locais e é trilha sonora certa no período junino.

Muitos dos frevos compostos por ele eram executados nas orquestras de blocos líricos do Recife como o Bloco da Saudade, Cordas e Retalhos e eu Quero Mais. Se a liberação para a festança chegar, Bráulio de Castro sem dúvidas seria um bom nome para figurar entre os homenageados do nosso Carnaval.


18/08/2021 às 11:55 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação