Ricardo Valois. Foto: Divulgação / Mano Medeiros. Foto: Chico Bezerra

Morre Ricardo Valois: “Além da saudade, Valois deixa um legado de intensa dedicação ao setor público”, declara Mano Medeiros

Internado no Hospital da Unimed, no Recife, durante cerca de um mês, Ricardo Valois, que enfrentou uma batalha contra o câncer por 13 anos, nos deixou na noite desta quinta-feira (12). Ele tinha 66 anos.

Nascido em Jaboatão dos Guararapes, em 23 de novembro de 1956, Valois serviu como vice-prefeito no município e ocupou dois mandatos como vereador entre 2009 e 2016. Durante esse período, ele foi primeiro-secretário e presidente da Câmara Municipal. Nas eleições municipais de 2016, ele não concorreu à reeleição e foi eleito vice na chapa liderada por Anderson Ferreira, pelo PR (atual PL), cargo que ocupou até 2020. Com a reeleição de Anderson, Valois tornou-se chefe de gabinete da Prefeitura e desempenhou a função de assessor especial do prefeito Mano Medeiros.

“Além de muita saudade, Valois deixa um legado de intensa dedicação ao setor público, em especial para Jaboatão. Valois também deixa o exemplo de amor pela vida. Mesmo nos momentos mais difíceis, sempre se mostrava bem humorado e disposto a continuar trabalhando. A certeza que fica é que Ricardo Valois cumpriu sua missão e deixou a sua marca de seriedade, ética e trabalho”, falou Medeiros.

O político deixa a esposa Rosário Mergulhão Valois, os filhos Ricardo e Raphaela, e quatro netos. O corpo do ex-vice-prefeito está sendo velado no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, e a cremação está agendada para as 15h desta sexta-feira (13), em uma cerimônia reservada para a família.

O Blog se solidariza com a família neste momento difícil.


13/10/2023 às 09:32 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto