Imagem: Reprodução da Internet

Melhor seguir Jesus do que Maquiavel


Jesus continua vivo, mas a humanidade, com dois milênios de arrependimento por tê-lo o crucificado, ainda não resplandece no conhecimento do erro. Permanece na ignorância, guiada por uns poucos iluminados que persistem no plantio da Fé esperando a salvação no juízo final.

Cristo deu o exemplo do Perdão: “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem” entretanto os que o torturaram e se dizem arrependidos, têm muitos seguidores, os tiranos, os hipócritas, os “inquisidores”. Dizem crer no senhor mas praticam o anticristianismo, falta-lhes o amor a Deus e ao próximo.

Melhor seria que se rotulassem ateus e procedessem como cristãos. Faltar-lhes-ia falsidade e teriam de sobra sinceridade.


Pela fé no pai, Jesus operou milagres: curou enfermos, expulsou demônios, multiplicou os pães e os peixes para saciar a fome dos que ouviam, transformou água em vinho nas bodas de Caná, ressuscitou mortos, Ele próprio ressurgiu do além três dias após haver perecido, como estava escrito. A crença da humanidade continua deixando a desejar.

O ser humano herdou a liberdade de discernimento, o livre arbítrio, a escolha entre o bem e o mal, contudo a sedução da maldade, desaconselhada nos evangelhos, faz que haja mais adeptos seus do que da bondade, esta com dificuldades de domínio e charme nos conformes da pregação de Maquiavel em sua obra “O príncipe”, livro de cabeceira da maioria dos dominadores do mundo, como nos parece no caso de Vladimir Putin com suas guerras de expansão.

Feliz Páscoa aos leitores do Blog.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é colunaseiqueira.jpg


José de Siqueira Silva é Coronel da reserva da PMPE
Mestre em Direito pela UFPE e Professor de Direito Penal

Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br
Instagram: @j_siqueiras
Facebook: www.facebook.com

08/04/2023 às 10:09

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Atentado terrorista em Brasília, na Praça dos Três Poderes

Foto: Reprodução/Instagram