Foto: Edilson Júnior/PMJ

Luto em Jaboatão dos Guararapes após tragédia durante procissão: cinco mortos e dezenas de feridos

A nossa cidade, Jaboatão dos Guararapes, encontra-se em luto. A tragédia ocorrida durante uma procissão neste domingo, em Marcos Freire, deixou os jabonotenses e a equipe deste blog transtornados.

Em uma nota de informação divulgada pela Prefeitura à imprensa na tarde desta segunda-feira, a gestão de Mano Medeiros informou que identificou 34 pessoas atropeladas pelo micro-ônibus. Desse total, cinco pessoas morreram, 18 estão hospitalizadas e as demais receberam alta.

Entre os falecidos, estão três mulheres, de 66, 51 e 22 anos, e dois homens, de 68 e 52 anos. Como as vítimas foram socorridas por ambulâncias do SAMU de vários municípios, além do Corpo de Bombeiros e veículos particulares, os números permanecem sujeitos a atualização.

Na manhã desta segunda, foram contabilizadas dez pessoas internadas no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder Câmara e uma no Hospital Otávio de Freitas.

O motorista do micro-ônibus se apresentou na Delegacia de Prazeres e prestou depoimento. A Secretaria de Ordem Pública e Mobilidade está encaminhando toda a documentação referente ao veículo à Polícia Civil. “O mesmo está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do INMETRO realizado há cinco meses, com validade anual”, garantem.

A Secretaria informa que a fiscalização desses veículos é contínua, tendo afastado preventivamente 15 deles este ano. A perícia do Instituto de Criminalística e as investigações policiais indicarão se houve falha mecânica e/ou humana. O prefeito Mano Medeiros decretou luto de três dias. O Blog lamenta e expressa solidariedade aos familiares.




01/04/2024 às 19:25 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão