O recém-eleito deputado federal, mais jovem do Nordeste, Lula da Fonte (PP), não poupou críticas ao atual prefeito do Recife, João Campos (PSB). O filho do também deputado federal Eduardo da Fonte disse que Campos “não tem responsabilidade condizente com o tamanho do nosso município.” Eita!
A “treta” começou quando o chefe do Executivo exibiu em suas redes sociais a grandiosidade do Carnaval que preparou, o primeiro sob a sua responsabilidade. “Começou o maior Carnaval da história! A gente tava morrendo de saudade dele, e isso deixa tudo mais alegre e intenso. São 44 polos e mais de 2.800 atrações, de 6.500 trabalhadores e de 2.000 profissionais de saúde”, escreveu o herdeiro de Eduardo Campos no seu perfil do Instagram.
“Sem dúvida nenhuma, o carnaval e o lazer do nosso povo são muito importantes. Porém, a dragagem do Rio Tejipió e o saneamento básico da nossa cidade, tem muito mais serventia para uma capital da magnitude do Recife. Como cidadão, sonho em uma cidade melhor, expectativa que não vem sendo correspondida pelo prefeito, que não tem responsabilidade condizente com o tamanho do nosso município”, disparou Lula em seguida no espaço reservado aos comentários.
O Progressistas, partido de Lula e seu pai, Dudu, anunciou recentemente a saída da base aliada ao prefeito do Recife. Pelo andar da carruagem, parece que até 2024, quando acontecerá novas eleições municipais, a dupla e os demais colegas de sigla, não pretendem oferecer “vida fácil” a João, intensificando a fiscalização ao seu trabalho, tecendo duras críticas as suas ações.
20/02/2023 às 18:23 – Por Andros Silva