Imagem. Reprodução da Internet

Lives juninas organizadas pela prefeitura seriam a melhor forma de “ajudar” os artistas do Jaboatão neste momento difícil

Os vereadores do Jaboatão fizeram recentemente um “debate” sobre a situação delicada dos músicos do Jaboatão, que passam por necessidades, devido à pandemia do novo coronavírus, sem eventos, não conseguem trabalhar. De acordo com informações colhidas no site da Câmara, após as discussões, os vereadores organizaram uma coleta para um grupo de bandas da cidade. Confusa, a informação disponível no portal da Casa Legislativa, não deixou claro se a tal ajuda foi financeira, ou doações em cestas básicas, mas afirma que todos os parlamentares contribuíram.

O vereador Berlamino, líder do governo na Câmara, prometeu inclusive, que estava empenhado em destravar os recursos disponíveis na prefeitura para atender a todos, só esqueceu de explicar, porque este tais “recursos disponíveis” estão demorando tanto para serem “destravados”.

Em tempo… A melhor ajuda para os músicos da nossa cidade, seria criar oportunidades de trabalho para eles. Se existisse um plano de negócios, estaríamos neste mês, nos divertindo, assistindo nossos pratas da casa se apresentando em lives juninas, tendo a Prefeitura do Jaboatão como principal patrocinador, além da iniciativa privada.

Reconheço que a reunião parlamentar foi rasgada de boas intenções, mas deveria antes disso, apresentar um projeto, para a Secretaria de Cultura do município elaborar um edital. Lembrem-se, Luiz Gonzaga e Zé Dantas já mandaram o recado em Vozes da Seca.

Os músicos beneficiados com a ação divulgada, neste primeiro momento de “desespero”, até podem ter gratidão pelo auxílio dos edis nesta triste situação, a qual enfrentam, mas vereadores… “uma “esmola” a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.”

13/06/2021 às 14:38 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Festa da Pitomba movimenta economia de Jaboatão com R$ 8,6 Milhões

Foto: Chico Bezerra/PJG