O jornalista Lauro Jardim, em sua coluna deste domingo (3) em O Globo, revelou que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, está próxima de se filiar ao PSD. Segundo ele, Lyra já teria acertado sua saída do PSDB, seu atual partido.
Em março, O Globo havia noticiado que Lyra buscava uma aproximação entre o PSDB e o presidente Lula (PT), com o objetivo de suavizar a postura oposicionista da sigla em relação ao governo federal. De olho na reeleição em 2026, a migração para o PSD, partido aliado do governo e liderado por Gilberto Kassab, poderia fortalecer a governadora, oferecendo uma estrutura partidária mais sólida e maior suporte financeiro.
Em entrevista recente à Folha de Pernambuco, o ministro da Pesca e presidente do PSD no estado, André de Paula, elogiou Raquel Lyra: “Eu sempre falo que qualquer partido gostaria de ter um quadro como a governadora, uma liderança de expressão nacional, jovem, preparada e uma gestora que todos admiram. Qualquer partido gostaria de ter Raquel Lyra nos seus quadros, e o PSD não é diferente.”
Ele também comentou sobre a força de Lyra para as próximas eleições: “Qualquer que seja o adversário, a governadora Raquel Lyra mostrou nessas eleições municipais que é muito forte. Não existe ninguém imbatível na eleição, mas ela é muito forte”, afirmou.
Assim, ficam mais claros os motivos para tantos elogios.
04/11/2024 às 15:23 – Por Andros Silva