Laura Tamiana. Foto: Laís Domigues

Laura Tamiana estreia Lunar com show em Olinda

A artista multidisciplinar Laura Tamiana faz a apresentação de estreia de Lunar, seu show que leva para a cena o repertório do álbum de mesmo nome, lançado em 2021. O evento acontece na próxima terça, dia 21 de junho, no Teatro Fernando Santa Cruz, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no bairro Varadouro, em Olinda, às 20h.

Trazendo um repertório principalmente de composições próprias e, também, duas parcerias, além de cantigas tradicionais do Brasil e do Oeste da África, Lunar é um convite a recordar e celebrar a energia cíclica da vida. A obra traz em sua dramaturgia o desenho de um ciclo completo, da coragem de nascer à morte pra renascer. O álbum, que está disponível em todas as plataformas, foi gravado com um time principal de músicos de Recife e a participação de diversos artistas de outros lugares do Brasil e também do Burkina Faso, Togo e Costa do Marfim, países do oeste da África. No show, a artista está acompanhada de três experientes músicos da cena pernambucana: Helder Vasconcelos e Rodrigo Félix, que também gravaram no álbum, e Beto Xambá, que chega compondo o time das apresentações ao vivo. A instrumentação é composta de vozes, violão, percussões e fole de 8 baixos.

O álbum, a agora o show, marcam a estreia como compositora e cantora-intérprete solo de Laura Tamiana, cuja carreira propõe diálogos entre a música, as artes da cena, as artes visuais, a palavra e as culturas populares, sempre a partir de um viés afetivo e de questões em torno de identidade, pertencimento e memória.

Circulando do interior de Pernambuco a vilarejos do Burkina Faso (país africano), das capitais aos interiores, suas realizações prezam pela democratização do acesso à criação e pelo diálogo entre diferentes culturas e contextos, com foco em ações de intervenção urbana e em terreiros ou comunidades tradicionais.

Lunar está impregnado dessa diversidade de cores da trajetória da artista, seja na forma de compor, na escolha do repertório, dos músicos, da instrumentação e dos arranjos. A apresentação de estreia em Olinda/Recife conta ainda com as participações especiais de Isaar, Nice Teles (Nice do Cavalo Marinho) e Xamba das Yabás (grupo de mulheres da casa Xambá).

O show tem produção independente e contou com apoio do Teatro Fernando Santa Cruz (Governo de Pernambuco, por meio da sua Agência de Desenvolvimento Econômico).

Os valores de entrada buscam oferecer acesso amplo e viabilizar a realização. A inteira custa 40 reais; a meia custa 20 reais e está disponível por direito e social, para quem esteja precisando no momento; e há ainda a entrada abundante, para quem pode e quer dar uma contribuição a mais, por 60 reais.


17/06/2022 às 12:51 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, mantém Festa da Pitomba após acidente durante procissão; Cantor Allan Carlos elogia decisão

Fotos: Divulgação