João Campos, Prefeito do Recife. Foto: Rodolfo Loepert

João Campos inaugura espaço que faz referência ao nascimento do Oceano Atlântico na Rua da Aurora

O prefeito João Campos inaugurou na tarde da terça-feira (28), um novo espaço de lazer no Recife. No ponto onde acredita-se que os rios Capibaribe e Beberibe se unem para formar o Oceano Atlântico, na Rua da Aurora, na altura da Assembleia Legislativa, um verdadeiro cartão postal interativo, com equipamentos turísticos e mais área verde, foi apresentado aos recifenses.

“A gente está inaugurando hoje (ontem) mais um ponto turístico da cidade, aqui, na Rua da Aurora, um monumento que faz referência ao nascimento do Oceano Atlântico. A gente sabe que o Rio Capibaribe e o Rio Beberibe se juntam para formar esse grande oceano e a gente resolveu homenagear essa irreverência recifense aqui na Rua da Aurora, fazendo a requalificação do seu primeiro trecho. E aqui fizemos um espaço instagramável, onde você pode vir, tirar foto, postar. Estamos também conversando com as operadoras de turismo da cidade para aqui passar a ser um novo ponto, um novo destino turístico, que aqui a gente possa, além do recifense curtir, trazer pessoas de outras cidades para conhecer, curtir e celebrar o nosso Recife”, esclareceu João Campos e prosseguiu: “Então, com ações de infraestrutura, com olhar integral para a nossa cidade, a gente pode avançar dia após dia. Lembrando, que a gente está fazendo a inauguração desse trecho, mas há outros trechos que estão em obras aqui na Rua da Aurora, e são sete varandas no total e em quatro anos a gente vai reformar 100% da Rua da Aurora que vai ser mais um parque linear da cidade”, acrescentou.

Foto: Priscilla Aguiar/g1

A área ganhou um pórtico iluminado com os dizeres “Aqui Nasce o Atlântico”, uma rosa dos ventos em referência ao “Marco Zero”, mobiliário urbano, bancos, balanço, pergolado de madeira e novos espaços de convivência. As esculturas do Caranguejo e do Galo da Madrugada foram instaladas em outros pontos da Rua da Aurora. Durante a inauguração, um vídeo referente aos dois rios foi projetado na fachada do Ginásio Pernambucano.

Roda Gigante… Ativando o Cais da Aurora enquanto novo atrativo da cidade, a Secretaria de Turismo e Lazer providenciou uma opção de lazer para toda a família neste final de ano. Uma roda gigante de 12 metros de altura e capacidade para 24 pessoas a cada volta foi instalada no Cais da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano. O brinquedo, que começou a funcionar no dia 21 de dezembro, fica à disposição do público até o dia 30 de dezembro, das 16h às 20h. Não é necessário pagar para brincar, mas é solicitado que os interessados levem um quilo de alimento não perecível e o comprovante de vacinação com dose única ou duas doses contra a Covid-19 será exigido aos maiores de 12 anos.

Roda gigante é uma das atrações na Rua da Aurora esta semana. Foto: Priscilla Aguiar/g1


29/12/2021 às 11:01 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Nádia Maia será uma das homenageadas do São João do Recife. João Campos falou nesta terça detalhes da festa

Fotos: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife