O prefeito do Recife João Campos agradeceu ao público que compareceu ao Classic Hall na noite do sábado (11) para curtir a 57ª edição do Baile Municipal.
“O caráter beneficente da festa mostra que o povo recifense, além de animado, é solidário. Quero agradecer a quem veio ao baile e contribuiu para que a gente pudesse também ajudar instituições importantes na nossa cidade”, comentou o chefe do poder Executivo.
Tabata Amaral, deputada federal e namorada de João, acompanhou a festa ao lado do gestor. No camarote da prefeitura, com vista privilegiada para o palco e público, João e Tabata receberam pessoas ligadas ao evento, como a cantora Nena Queiroga.
O prefeito definiu a noite como um momento onde todos podem estar na brasa, aproveitando, vivendo a cultura do Recife. Uma oportunidade para “mostrar pro Brasil e pro mundo que o melhor e maior carnaval é o do Recife.”
Pelo palco passaram Maestro Spok, André Rio, Marron Brasileiro e a já citada Nena Queiroga. Nomes de destaque no cenário nacional, como Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo também ficam encarregados de animar o público.
De acordo com os organizadores, o evento beneficente arrecadou mais de meio milhão de reais, tendo rapidamente esgotado os ingressos. Claudionor Germano, baluarte maior do frevo pernambucano, aos 90 anos, fez jus a tradição e participou da prévia recifense. Com a façanha, cravou a marca de ter participado de todas as edições do Baile.
As organizações beneficiadas serão o Movimento Pró Criança, o Centro Pró-Integração, Cidadania e Arte (Integrarte), o Maracatu Nação Encanto da Alegria, o Pão da Vida, a Tribo Indígena Tapirapé e a Escola Pernambucana de Circo.
13/02/2023 às 12:56 – Por Andros Silva