Ligada a educação em Jaboatão, já que foi superintendente da pasta durante o início do governo do atual prefeito Anderson Ferreira e foi eleita principalmente com votos da classe docente, a vereadora Maria Jacinta, respondeu na manhã desta sexta-feira (04) os questionamentos do Blog, que perguntou sobre suas ações em busca de soluções sobre a luta dos profissionais da rede municipal de ensino que ontem (03) realizaram protestos exigindo o pagamento do Piso Nacional do Magistério, de 33,24%, com Repercussão na Carreira.
“Já me coloquei à disposição de todos os nossos docentes, sou a favor do piso. O prefeito também sabe da nossa posição e estamos procurando os caminhos, entendeu Andros? Tenho certeza que a gente vai encontrar esses caminhos, tenho certeza que a gente não vai deixar acontecer o que está acontecendo em Recife… Isso não. Mas o meu apoio é total a essa luta, a essa história”, disse a parlamentar ao Blog por telefone.
Quando fala que “não vai deixar acontecer o que está acontecendo em Recife”, suavemente alfinetando a gestão do prefeito João Campos (PSB), Jacinta se refere a greve que será deflagrada a partir da próxima segunda-feira (07). Os professores da capital comandada pelos socialistas, prometem suspender aulas e atividades em creches e escolas da rede onde estudam aproximadamente 95 mil alunos. A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia realizada na tarde da quinta-feira (03).
04/03/2022 às 11:12 – Por Andros Silva
Tags jaboatãodosguararapes MariaJacinta Política professores
Check Also
Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru
Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto