Foto: Chico Bezerra

“Já estamos com um reforço da fiscalização, mas vamos ampliar ainda mais”, garante prefeito do Jaboatão ao anunciar ampla campanha educativa na orla


No próximo sábado (11), o prefeito Mano Medeiros iniciará uma ampla campanha educativa e de fiscalização na orla do Jaboatão. Mais de 50 pessoas, entre guardas municipais, bombeiros civis e técnicos estarão trabalhando na ação das 7h às 17h, com concentração em frente à Igrejinha de Piedade.

placas informando sobre a proibição do banho de mar serão instaladas no trecho de 2,2 km que está interditado. O objetivo da ação é conscientizar os frequentadores da praia sobre a necessidade de adotar comportamento seguro, a fim de evitar novos incidentes com tubarões.


“Já estamos com um reforço da fiscalização, mas vamos ampliar ainda mais, no final de semana, por meio de parcerias com escolas de formação de bombeiros civis, até que possamos concluir o processo para criar uma Unidade Municipal de Guarda-Vidas. Também estamos implantando novas placas de sinalização, indicando o trecho de 2,2 quilômetros onde o banho de mar é proibido por decreto e mobilizando os comerciantes da orla para nos ajudar a orientar a população”, declarou Medeiros.

As medidas foram anunciadas pelo gestor em reunião no Palácio do Campo das Princesas, na tarde desta quinta-feira (9). No local salientou a importância da retomada da pesquisa sobre a presença de tubarões no litoral, pelo Governo do Estado.



09/03/2023 às 20:26 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto