Divulgação

Ipem-PE convoca taxistas para verificação de 2022

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) lançou o edital de convocação para iniciar o processo anual de verificação de taxímetros referente ao exercício de 2022. Os taxistas devem acessar o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados – PSIE (www.psie.gov.br) para emitir o boleto para pagamento da taxa e agendamento da verificação. 

Os proprietários dos veículos táxis licenciados pelas prefeituras do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Moreno, Abreu e Lima, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, após agendamento feito na internet e pagamento da taxa, devem comparecer à sede do Ipem, que fica na avenida Luiz Professor Luiz Freire, 900, Cidade Universitária,para realizar a verificação do taxímetro, conforme data agendada pelo usuário (conforme anexo I). 

Os táxis de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe devem se dirigir à regional do Ipem de Caruaru, que fica na rua Francisco de Castro, 114, Indianápolis.  Já os taxistas de Petrolina devem se dirigir à regional do município, que fica na avenida das Nações, s/n, Centro Agropecuário, Petrolina. Para as verificações de após-reparo desses municípios, os taxistas deverão comparecer nos dois últimos dias úteis do mês, conforme cronograma do anexo II (Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe) e anexo III (Petrolina) do edital.

Para a realização da verificação do taxímetro, o proprietário deverá se dirigir aos locais previstos munido dos seguintes documentos: certificado oficial de última aferição, juntamente com veículo, cópia do CRLV (cadastro do veículo feito pelo Detran), termo de permissão da prefeitura (atualizado), certificado de inspeção com cópia para os veículos que utilizam GNV e cópia de comprovante de residência. 

Para o veículo táxi especial, deverá, além da documentação anterior, apresentar ainda a permissão especial da prefeitura local. Para o caso do proprietário que se encontra com o veículo baixado em oficina de reparo mecânico, deverá comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria. 

SERVIÇO

CRONOGRAMA DE VERIFICAÇÃO DE TAXÍMETRO – 2022

TABELA: CRONOGRAMA DE VERIFICAÇÃO

ANEXO I

TERMINAÇÃOMÊS DE VERIFICAÇÃO
1JANEIRO
2FEVEREIRO
3MARÇO
4ABRIL
5MAIO
6JUNHO
7JULHO
8AGOSTO
9SETEMBRO
0OUTUBRO

ANEXO II

TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
1 e 224 a 26 DE JANEIRO
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
3 e 407 a 14 DE FEVEREIRO
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
5 e 621 a  25 DE MARÇO
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
7 e 825 a 29 DE ABRIL
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
9 e 023 a 30 DE MAIO

ANEXO III

TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
1, 2, 3 e 424 a 27 DE JANEIRO
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
5, 6, 7 e 807 a 10 DE FEVEREIRO
TERMINAÇÃODIAS DE VERIFICAÇÃO
9 e 021 a 23 DE MARÇO



14/01/2022 às 22:25 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …