Durante o debate promovido pela TV Jornal na terça-feira (01), o candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado, do PL, fez um apelo à população para ajudá-lo a levar as eleições para o segundo turno.
“Quero falar com quem vive o Recife real, não com quem vive o Recife de João Campos. Se você não votou no segundo turno de 2020, agora você tem em quem votar. Coloque a camisa verde e amarela, confirme o 22 no próximo dia 6 e vamos levar essas eleições para o segundo turno”, pediu.
No encontro, Machado destacou a gravidade do escândalo das creches, afirmando que a situação “não tem explicação” e que “anda com a verdade”. Segundo ele, entre as várias irregularidades, 36 creches operam sem a documentação do Corpo de Bombeiros, 26 não estão regulares e 20 não têm a documentação exigida por lei.
O site Marco Zero Conteúdo também publicou, no dia 27 de agosto, uma matéria intitulada “O que João Campos não conta sobre as creches do Recife”, revelando 23 creches geridas por entidades ligadas a cabos eleitorais.
Machado criticou a postura do atual prefeito, João Campos (PSB), que, de acordo com o candidato do Partido Liberal, inicialmente negou os problemas, mas depois os admitiu, “tratando o assunto como normal”. Para Gilson, “essa gestão ineficaz” resultará na demissão de Campos pelo povo do Recife nessas eleições.
02/10/2024 às 10:45 – Por Andros Silva