Geraldo Melo Filho. Foto: Andros Silva

Geraldo Melo Filho fala sobre a comparação de Mano Medeiros com seu pai. Herdeiro enxerga semelhanças


Não é difícil encontrar, em Jaboatão Centro, pessoas comparando o modelo de trabalho do atual prefeito Mano Medeiros com o saudoso e lendário gestor do município Geraldo Melo. Outro dia, estava cobrindo um evento na localidade e ao meu lado, uma senhora explanava: “É o segundo Geraldo”, quem participava do diálogo, também concordava: “São parecidos.”

Mas será que Geraldo Melo Filho, herdeiro do político falecido aos 66 anos em 2010, concorda com a ideia? E de onde partiu tal alusão?


Geraldinho, como é carinhosamente conhecido, enxerga semelhanças e explica que Mano tem a sensibilidade de escutar, de está junto da população, como seu pai fazia. “Meu pai, assim como Mano agora, não era homem de estar dentro de gabinete, era homem de estar na rua, vendo como estava as obras, falando com o povo, dando atenção”, garantiu, sem se incomodar com a “comparação”.

Ele disse sentir orgulho em saber que o pai é lembrado por ter deixado coisas boas. “Esse ensinamento é um legado que ele deixou, não só para mim como para toda a minha família”, declarou.


Geraldo alimenta o projeto de se lançar candidato a vereador em 2024. Querido por muitos, já é incentivado a concorrer, despontando como um dos possíveis nomes a ocupar uma das 27 cadeiras da Casa Vidal de Negreiros em breve.



09/05/2023 às 15:25 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto