Foto: Antonio Augusto / TSE

Funase e TRE renovam termo de cooperação e garantem exercício do voto dos socioeducandos

A Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) se uniram, mais uma vez, na garantia do exercício da cidadania dos jovens e adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Foi renovado o Termo de Cooperação Técnica que garante a instalação de seções eleitorais especiais nas unidades da Fundação. O termo foi assinado pela presidente da Funase, Nadja Alencar, e pelo presidente do TRE-PE, o desembargador André Oliveira da Silva Guimarães.

Com esse Termo, os socioeducandos das unidades de internação e de internação provisória poderão votar nas eleições deste ano. Funcionários da Funase serão treinados pela Justiça Eleitoral para, no dia das eleições, atuarem como mesários. Serão instaladas urnas, criando seções especiais, nas unidades que tenham mais de 20 eleitores, sejam eles socioeducandos ou funcionários, observando as normas eleitorais.

Já trabalhando na execução dessa parceria, foi realizada uma reunião híbrida (presencial e on-line) realizada nesta quarta-feira (18), com os gestores das unidades de internação da Região Metropolitana do Recife e do Interior. Na ocasião, a presidente da Funase, Nadja Alencar, falou sobre a parceria e as obrigações da Fundação para a execução dessa parceria.

“Até as eleições, estaremos juntos trabalhando para que nossos adolescentes possam exercer a cidadania votando e entendendo a importância do voto”, explicou a presidente da Funase, Nadja Alencar.

Títulos – Todas as unidades estavam realizando os alistamentos eleitorais, ou seja, a retirada do título do eleitor dos socioeducandos, habilitando-os assim, para o exercício do voto.


19/05/2022 às 13:55 – Com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Vídeo: Adeildo da Igreja prestigia celebração dos 40 anos de Márcio do Curado

Adeildo da Igreja, atual presidente da Câmara de Vereadores do Jaboatão, marcou presença no evento …