Almir Bezerra, lenda do rock nacional, ficou com a responsabilidade de encerrar o festival. Foto: Andros Silva

Fotos: Multidão foi à Praça do Arsenal para assistir aos shows da primeira noite do Festival Nacional da Seresta


Uma multidão compareceu ontem na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, para assistir aos shows da primeira noite do Festival Nacional da Seresta. O evento reúne grandes nomes da música romântica do país e está em sua 27ª edição.

A primeira atração a subir ao palco foi Jura Figueiredo. O artista fez um show intimista, com voz e violão, e navegou por clássicos da MPB. Durante a sua apresentação, ainda era possível ver espaços vagos na plateia.

Jura Figueiredo. Foto: Andros Silva
Público lotou a Praça do Arsenal para cantar em coro músicas que marcaram gerações. Foto: Andros Silva
A afirmativa que todos concordavam. Foto: Andros Silva

Às 20:49, quando a The Rossi, eterna banda do saudoso Reginaldo Rossi chegou com a clássica “Em Plena Lua De Mel”, puxando em seguida “Pedaço De Mau Caminho” e “A Raposa E As Uvas”, sucessos que consagraram Reginaldo como o Rei do Brega, a Praça do Arsenal já estava tomada pelos amantes da boa música.

É impossível não sentir Reginaldo Rossi no palco, quando a banda se apresenta. Foto: Andros Silva

Adilson Ramos, abriu com “Olga”, cantou as mais conhecidas da sua vitoriosa carreira e fez homenagens a Altemar Dutra, com “Brigas”, música a qual Altemar gostaria de ser lembrado por gerações e “Evidências”, de José Augusto, muito famosa também na voz da dupla Chitãozinho e Xororó.

Almir Bezerra, lenda do rock nacional, ficou com a responsabilidade de encerrar o festival. O ex-The Fevers levou o público a cantar em coro canções que marcaram época. Empolgadíssimo, mostrava energia de sobra, parecia que estava apenas começando a vida artista. Bezerra colocou para dançar jovens, adultos, crianças e quem já passou dos 60, mas não se permite ficar parado.

Grande nome da música romântica, Adilson Ramos, foi a terceira atração a se apresentar. Foto: Andros Silva
O ex-The Fevers levou o público a cantar em coro canções que marcaram época. Foto: Andros Silva

Os shows seguem até o dia 13. Nesta sexta (12) se apresentam Igor Alves, o Tenor do Sertão, Cristina interpretando Nelson Gonçalves, Byafra e Altemar Dutra Jr. No sábado, último dia da festividade, os holofotes ficam direcionados para Rosy Aguilar, Jozenaldo “The Voice”, Leonardo Sullivan e Gilliard.

Vale a pena conferir, o Blog garante!



12/05/2023 às 11:09 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

“Foi uma agressão a toda imprensa”, diz Marron Brasileiro sobre ataque ao jornalista Ricardo Antunes

Fotos: Divulgação