O cantor e compositor Marron Brasileiro comentou sobre a agressão sofrida pelo jornalista Ricardo Antunes na quarta-feira (13), ao sair de uma barbearia em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Sem chance de defesa, Ricardo foi surpreendido por um agressor que o aguardava do lado de fora e, usando uma soqueira, desferiu um golpe que levou o comunicador a passar por uma cirurgia de duas horas para corrigir fraturas no rosto.
“Não foi um ato de violência, uma agressão tão somente ao profissional ou à sua pessoa. E sim a toda imprensa em geral. É sabido que todo jornalista, diariamente, corre esse risco em função de sua missão, que é a informação! Foi, é criminoso tal ato”, afirmou o artista, conhecido por seus sucessos no carnaval.
Marron também ressaltou que “os profissionais de imprensa são extremamente importantes para o esclarecimento de fatos para toda a população” e desejou uma rápida recuperação para o jornalista.
O caso segue sob investigação e agora é tratado como tentativa de homicídio. Segundo o Jornal GGN, a Polícia Civil suspeita que o crime tenha sido encomendado, já que toda a ação foi gravada, o que pode indicar que o agressor precisava comprovar o ataque para receber um pagamento.
18/11/2024 às 10:19 – Por Andros Silva