O Portal Mais Jaboatão, liderado pelo jornalista Tiago Brito, lançou um Podcast. No programa de estreia, Marlus Costa, vereador do município que dá nome ao veículo de comunicação, foi o convidado. O Parlamentar, que antes era só elogios ao então prefeito Anderson Ferreira, passou a cuspir fogo contra o atual chefe do Poder Executivo, Mano Medeiros. Motivos? Ele ainda não explicou ao certo.
Na sua passagem pela nova atração do Mais Jaboatão, Marlus novamente voltou a fazer críticas a Medeiros, chegando a insinuar, vejam vocês, que o gestor não era “humilde.” A posição do integrante da Casa Vidal de Negreiros, irritou o ex-vereador Fernando Moreira de Lima.
Conhecido por não ter papas na língua e falar o que pensa, Moreira foi firme ao rebater a fala de Marlus. Ele lembrou inclusive da época que o parlamentar batia palmas para tudo que Anderson Ferreira fazia, dizendo sempre “sim” ao então comandante da cidade. “Estou estarrecido com a entrevista. Marlus realmente se superou. Disse que o prefeito precisava ser mais humilde. Como assim Marlus? Quando o outro gestor não pisava nas comunidades, não fazia eventos, nem participava das festividades tradicionais da cidade, você era só elogios a ele”, afirmou Fernando.
Em outro momento da nota enviada para o Blog do Andros, Fernando recorda que durante a gestão de Anderson, a pessoa que acolhia o hoje crítico impiedoso, com a sua “choradeira” era justamente Medeiros. “Quando você reclamava que Anderson não lhe recebia, não lhe escutava, não considerava você uma pessoa importante para o governo, era o próprio Medeiros que lhe recebia. E não foi apenas uma vez foram inúmeras vezes”, lembrou. “Quantas vezes você me ligou para reclamar de Anderson Ferreira? Sou testemunha que você sempre disse que Medeiros (vice-prefeito na época) lhe recebia e escutava suas queixas”, complementa.
Moreira foi além e tocou num assunto pouco conhecido dos jaboatonenses, inclusive dos eleitores de Marlus Costa. Disse que o vereador foi “ingrato”, afinal, “teve mais de cinquenta cargos no governo municipal na era Anderson Ferreira até janeiro deste ano”, incluindo seus familiares, “como cunhado, sogra, filho, tio e a cunhada.” “E como retribuiu? Apoiou outras candidaturas nas eleições, até outra candidatura para governo do estado, quando Anderson Ferreira saiu candidato”, disparou.
O texto Fernando finaliza com uma forte reflexão. “Qual grupo político vai querer um vereador que quando está inserido fala bem e quando sai vira um denunciante? Eu com meus 56 anos de vida ainda não vi. Deus lhe deu condições de fazer diferente, mais você Marlus está escolhendo o caminho inverso. O que Deus dá, Deus tira”, pontuou.
Num recado direto para Marlus, disse torcer pela mudança do político. “Pensar em maldade 24h por dia só atrairá esses pensamentos negativos para você”, cravou.
O Blog oferece o mesmo espaço ao vereador Marlus Costa, caso ache necessário se pronunciar.
27/04/2023 às 11:02 – Por Andros Silva