Chris Oliver, que aparece sentado no centro da imagem, foi escolhido para atuar como representante técnico do Coletivo Audiovisual do Jaboatão. Foto: Mirtes Figueirôa

Fazedores de cultura se reúnem no Cine Teatro Samuel Campelo para tratar da Lei Paulo Gustavo, que visa incentivo para o setor


Tony Borba, presidente do Conselho de Cultura do Jaboatão, Normando Vitorino, CEO da CBook Filmes, o cineasta jaboatonense Chris Oliver e Fred Haeckel, produtor de conteúdo digital e apresentador do podcast AtivistaPE, se reuniram neste sábado (15), no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro.

Com outros produtores, músicos, artesãos, cineastas, capoeiristas, atrizes, atores, escritores e organizadores da economia solidária, eles debateram as primeiras tratativas da Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, que prevê incentivos para o setor cultural.

No encontro foi anunciado a criação do Coletivo Audiovisual do Jaboatão, que segundo os organizadores, visa debater os rumos da construção da Lei Paulo Gustavo no município. Chris Oliver foi escolhido para atuar como representante técnico.

“Convidamos todos a participar ativamente desse coletivo para que nós, fazedores da cultura, tenhamos protagonismo na elaboração das políticas públicas para o setor”, disse Haeckel.


15/04/2023 às 18:25 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Exoneração no primeiro escalão da Prefeitura de Jaboatão marca nova fase na gestão de Mano Medeiros

Foto: Divulgação