Divulgação

Fala leitor: Dúvidas sobre FUNDEF enchem janelas do WhatsApp do Blog. Assessoria da Prefeitura do Jaboatão responde

São muitos os leitores que entraram em contato com o Blog do Andros apresentando dúvidas e dificuldades junto ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A série de envios se deu logo após publicamos matéria sobre o assunto.

O Blog foi em busca de respostas para os seus e entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura do Jaboatão. Atenciosa como sempre, (a assessoria da Prefeitura do Cabo e do Ipojuca deveriam aprender com eles) respondeu rapidamente e até enviou vídeos em formato tutorial visando sanar as dificuldades dos nossos seguidores.

Resposta:

“A Prefeitura do Jaboatão informa que a demanda a respeito do abono do Fundef tem sido intensa e, necessariamente, é tratada uma a uma, por isso o retorno pode não ser imediato. Contudo, é importante que os beneficiários busquem informações via WhatsApp de atendimento, para que a demanda fique protocolada e o Comitê de Avaliação possa retornar.

Salientamos que o link de aplicativo disponibilizado (educacao.jaboatao.app) indica todos os documentos necessários para solicitação do abono e tem tutorial para o procedimento. Os critérios estabelecidos para uso dos precatórios estão definidos pela Lei Municipal  N° 1531, que pode ser consultada pela população.

O WhatsApp 99975.5462 funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.”

No detalhe… Para quem não sabe, desde a segunda-feira (07), herdeiros de professores da educação básica e trabalhadores temporários que atuaram entre os anos de 1997 e 2006, na Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes, podem dar entrada na solicitação do abono referente ao Fundo. Confira imagens do tutorial abaixo.



09/11/2022 às 18:20 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura do Jaboatão lança pesquisa para atualizar lista de medicamentos ofertados pelo município

Foto: Chico Bezerra\PJG