Sileno Guedes. Foto: Arquivo/PSB

Expulsão do PSB: “É estranho que alguns quadros estejam indo na direção de chapas que flertam com o bolsonarismo”, diz Sileno Guedes

O prefeito de João Alfredo, José Martins, o prefeito de Machados, Juarez Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira, a vereadora Célia Almeida Galindo, de Arcoverde, o vereador Alexandre Carvalho, de Goiana, e o presidente municipal do PSB de Paranatama, José Teixeira Neto. São esses os que já receberam o comunicado de expulsão do PSB.

A medida tem base na Resolução PSB/PE nº 01/2022, de 20 de junho, que estabelece medidas disciplinares a filiados que manifestarem apoio a postulantes não indicados pela sigla. O partido terá o deputado federal Danilo Cabral (PSB) como candidato a governador, com apoio do ex-presidente Lula (PT), e a deputada estadual Teresa Leitão (PT) compondo a chapa como candidata ao Senado.

O prazo para apresentação de recurso por parte dos citados é de cinco dias, conforme os termos do Código de Ética do partido. Caso não haja apresentação de defesa, o cancelamento do registro dos filiados acontecerá automaticamente.

“É estranho e oportunista que alguns quadros estejam seguindo uma orientação contrária ao que foi coletivamente construído, indo na direção de chapas que flertam com o bolsonarismo”, diz Sileno Guedes, presidente estadual do PSB de Pernambuco, que não está para brincadeira!


22/06/2022 às 09:42 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

PSB anunciará apoio a Zé Queiroz para Prefeitura de Caruaru

Divulgação