Foto: Divulgação

Exoneração no primeiro escalão da Prefeitura de Jaboatão marca nova fase na gestão de Mano Medeiros

No alto escalão, um nome remanescente da gestão do ex-prefeito Anderson Ferreira deixou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Nesta sexta-feira (01), o Diário Oficial do município, que nem todo mundo lê por ser muito técnico, informou que Maria Gentila foi exonerada a pedido da gestão do prefeito Mano Medeiros.

A diferença entre exoneração a pedido e exoneração de ofício está na motivação: enquanto a primeira reflete o desejo do servidor de sair, a segunda parte de uma decisão administrativa. Em algumas situações, a administração prefere sugerir que o servidor peça exoneração, tornando a saída mais respeitosa e suave, menos drástica.

Maria Gentila, que possui forte ligação com o deputado federal André Ferreira, ocupou posições-chave na Prefeitura, incluindo as Secretarias de Educação, Administração e, recentemente, Assistência Social.

Dias atrás, o Blog trouxe uma matéria com o título “Diário Oficial do Jaboatão já aponta o início de mudanças com a nomeação de novos integrantes para o gabinete do prefeito Mano.” Desde então, recebemos mensagens de funcionários da atual administração, preocupados e sem saber o que esperar. Essa “dança das cadeiras” tem deixado muitos ansiosos.

O prefeito Mano já havia anunciado que faria ajustes na equipe para dar seu próprio tom, criando a sua própria marca e tornando a do seu mentor, Anderson Ferreira, coisa do passado. Agora, resta ver quem ficará, quem será movido para outros postos e quem chegará para reforçar a gestão. Acompanhemos juntos, afinal, Jaboatão também é nosso!



01/11/2024 às 10:49 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Câmara de Jaboatão precisa de aulas de transparência com Caruaru

Câmara do Jaboatão. Foto: Andros Silva / Câmara de Caruaru. Foto: Vladimir Barreto