Foto: Divulgação

Exoneração no primeiro escalão da Prefeitura de Jaboatão marca nova fase na gestão de Mano Medeiros

No alto escalão, um nome remanescente da gestão do ex-prefeito Anderson Ferreira deixou a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Nesta sexta-feira (01), o Diário Oficial do município, que nem todo mundo lê por ser muito técnico, informou que Maria Gentila foi exonerada a pedido da gestão do prefeito Mano Medeiros.

A diferença entre exoneração a pedido e exoneração de ofício está na motivação: enquanto a primeira reflete o desejo do servidor de sair, a segunda parte de uma decisão administrativa. Em algumas situações, a administração prefere sugerir que o servidor peça exoneração, tornando a saída mais respeitosa e suave, menos drástica.

Maria Gentila, que possui forte ligação com o deputado federal André Ferreira, ocupou posições-chave na Prefeitura, incluindo as Secretarias de Educação, Administração e, recentemente, Assistência Social.

Dias atrás, o Blog trouxe uma matéria com o título “Diário Oficial do Jaboatão já aponta o início de mudanças com a nomeação de novos integrantes para o gabinete do prefeito Mano.” Desde então, recebemos mensagens de funcionários da atual administração, preocupados e sem saber o que esperar. Essa “dança das cadeiras” tem deixado muitos ansiosos.

O prefeito Mano já havia anunciado que faria ajustes na equipe para dar seu próprio tom, criando a sua própria marca e tornando a do seu mentor, Anderson Ferreira, coisa do passado. Agora, resta ver quem ficará, quem será movido para outros postos e quem chegará para reforçar a gestão. Acompanhemos juntos, afinal, Jaboatão também é nosso!



01/11/2024 às 10:49 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Prefeitura promove mudanças no trânsito de Piedade para desafogar vias principais

Avenida Ayrton Senna da Silva, em Piedade. Foto: Reprodução/Google Street View