Reprodução/Rede social

“Eu defendo a imprensa livre e repúdio tudo que impede o acesso a imprensa”, dispara Joelio Alves, radialista da Jovem Pan

O site oficial da Jovem Pan informa: “Estamos desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral. Não podemos, em nossa programação — no rádio, na TV e nas plataformas digitais —, falar sobre os fatos envolvendo a condenação do candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva. Não importa o contexto, a determinação do Tribunal é para que esses assuntos não sejam tratados na programação jornalística da emissora. Censura.”

Em Pernambuco, o conhecido e renomado radialista da emissorra, Joelio Alves, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. “Cercear, ou seja, calar a imprensa, é agredir moralmente cada Brasileiro, é agredir as estruturas deste País. Não vamos permitir jamais que nos calem. A liberdade de Imprensa é tida como positiva porque difunde e incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate, e por aumentar o acesso a informação, promove trocas de ideias. Eu defendo a imprensa livre no Brasil e repúdio tudo que impede o acesso a imprensa”, disparou o comunicador.

Após o episódio, o conglomerado de mídia passou a exibir uma tarja com a palavra “censurada” sobre a logo em todas sua plataformas.

O Blog do Andros se solidariza com os colegas!


20/10/2022 às 09:29 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa vota contra Medalha Antirracista para Anielle Franco: “Homenagens devem reconhecer ações significativas”

Fotos: Divulgação e Luna Costa