Imagem/Reprodução

“Especial Raio-X da Câmara do Jaboatão” ganha destaque no Blog do Jorge Lemos

A coluna de Olho na Política, escrita e publicada pelo jornalista Jorge Lemos em seu Blog, destacou na publicação desta sexta-feira (14) o “Especial Raio-X da Câmara do Jaboatão”, idealizado pelo Blog do Andros. No texto, cujo a base foi o nosso especial, o blogueiro questiona se “realmente é preciso ter Câmara Municipal” e classifica a Casa Legislativa do Jaboatão como “inexpressiva” e que “não atende os anseios da sociedade.”

“Uma Câmara sem expressão que não conseguem fazer o debate necessário, porque muitos só estão preocupados em limpar canais, canaletas, fossas, calçar ruas, pintar banco de praça, e o verdadeiro papel do vereador é deixado de lado. Muitos passam o tempo no Complexo Administrativo de Jaboatão com a cuia na mão em busca de cargos comissionados. Realmente a Câmara de Jaboatão é inexpressiva e não atende os anseios da sociedade”, disse o jornalista. Veja abaixo o texto na íntegra, está imperdível.

Coluna de Olho na Política: O que faz a Câmara de Jaboatão dos Guararapes?

O Blog do Andros iniciou uma série de reportagem sobre a funcionalidade da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. É um verdadeiro raio x que tem chamado atenção dos munícipes. Fica aquela pulga atrás da orelha. Realmente é preciso ter câmara municipal? Vamos aos fatos. Como o Portal da Transparência é desatualizado, o Blog do Andros pediu informações ao Tribunal de Contas de Pernambuco. Os números são gritantes para o que é produzido naquela casa. A Câmara paga R$ 26,6 milhões por ano de folha de pessoal e R$ 4,7 milhões por ano em ticket refeição. A grande questão é que o funcionamento da Câmara de Jaboatão é até às 13h.

Uma descoberta que deixa todos estarrecidos é que a Câmara de Jaboatão só aprovou três leis em 2020. O primeiro projeto de lei foi para aumentar o salário do prefeito e dos próprios vereadores, o outro institui o dia 10 de setembro, como dia oficial da Corrida dos Guararapes e a última lei a que veda servidores a permuta de estabilidade financeira.

O que mudou na vida do cidadão de Jaboatão ? Uma câmara sem expressão. Tem 2, 3, 4 quadros bons, mas que não conseguem fazer o debate necessário, porque muitos só estão preocupados em limpar canais, canaletas, fossas, calçar ruas, pintar banco de praça, e o verdadeiro papel do vereador é deixado de lado. Muitos passam o tempo no Complexo Administrativo de Jaboatão com a cuia na mão em busca de cargos comissionados. Realmente a Câmara de Jaboatão é inexpressiva e não atende os anseios da sociedade. Vamos acompanhar de perto a atuação de cada parlamentar.

14/05/2021 às 18:31 – Por Jorge Lemos na Coluna de Olho na Política

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Deputado Joel da Harpa vota contra Medalha Antirracista para Anielle Franco: “Homenagens devem reconhecer ações significativas”

Fotos: Divulgação e Luna Costa