Fotos: Eline Lopes

Esgoto a céu aberto prejudica moradores e comerciantes de Vista Alegre. Veja o que diz a Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão

Eline Lopes, cabeleireira que divide espaço com Erivaldo Lima em um salão de beleza bastante movimentado no bairro de Vista Alegre, no centro de Jaboatão, tem enfrentado dificuldades para trabalhar todos os dias.

A dupla, assim como os demais moradores da Rua Vital de Oliveira, precisa lidar com o terrível mau cheiro de um esgoto a céu aberto causado por uma das residências da localidade. O Blog teve que escolher cuidadosamente as imagens para exibir aqui, pois em algumas delas é possível ver fezes boiando na água suja, algo que chega a embrulhar o estômago. Eline relata que já procurou a Regional 1 e até recebeu a visita de vereadores da área, mas nunca nada foi feito, e ela não consegue entender os motivos.

Em resposta ao Blog, via sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Infraestrutura do Jaboatão dos Guararapes informou que enviará uma equipe ao local nesta quarta-feira (17) para avaliar pessoalmente a denúncia de esgoto a céu aberto.

Uma vez verificada a situação, a Secretaria de Meio Ambiente do município será acionada para tomar as medidas cabíveis, inclusive a notificação do proprietário do imóvel, caso ele descumpra as normas legais de direcionamento desse esgoto para tratamento. Vamos acompanhar!



16/04/2024 às 11:57 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão