Fotos: Juan Rodrigues, Joman Barbosa e Divulgação

Elias Gomes critica uso político de igrejas, Gilson destaca irregularidades em gestão de creches, Izabel critica Lupércio e Mirella


Rápidas e Diretas

Elias Gomes critica uso político de igrejas

O recém-convertido ao petismo, Elias Gomes, candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, aproveitou sua entrevista à Rádio Maranata FM na manhã desta quarta-feira (25) para falar diretamente aos evangélicos, o maior público de ouvintes da emissora. Ele afirmou que está vendo, nessas eleições, igrejas sendo usadas como comitês e púlpitos como palanques, tendo sua fé negociada. “Todo cristão é cidadão e o seu espaço de fé e culto sempre será respeitado. Iremos, sempre, comungar com nossos irmãos, mas nunca fazendo da fé alheia plataforma em busca de votos”, disparou Elias. Para quem foi o recado?

Gilson destaca irregularidades em gestão de creches

Também nesta quarta-feira (25), no Recife, Gilson Machado, o candidato do PL à prefeitura, concedeu uma entrevista à TV Globo e voltou a abordar as irregularidades na gestão das creches, um tema que tem gerado boas rodas de conversa entre os recifenses. O ex-ministro do Turismo na era Bolsonaro destacou a importância de uma gestão transparente e responsável, afirmando que “irregularidades confirmadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) revelam que várias creches operavam sem documentação adequada, além de indícios de favorecimento político.” Machado também revelou que pretende processar o prefeito João Campos, que, segundo ele, mentiu. “Isso já está provado e vou processá-lo por fake news, porque ele divulgou fake news no meu programa eleitoral”, afirmou o candidato. Ave Maria!

Izabel critica Lupércio e Mirella

Em Olinda, Izabel Urquiza disparou críticas à gestão de Lupércio e à sua candidata à prefeitura, Mirella Almeida, que é casada com o vereador Felipe Nascimento, sobrinho de Lupércio. De acordo com Urquiza, que disputa o comando da Marim dos Caetés pelo PL, presidido em Pernambuco por Anderson Ferreira, os servidores municipais foram massacrados nos últimos anos, recebendo reajustes abaixo da média e enfrentando a falta de diálogo. Ela destacou que os servidores são fundamentais para garantir a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela prefeitura à população, mas enfatizou que, para isso, é imprescindível a valorização e o respeito. “Não é só o que se faz, mas como se faz. Comigo vai ser assim: buscar sempre o melhor diálogo e a melhor forma de colocar em pauta as reivindicações dos nossos servidores. Quem está aí hoje e quem esteve no passado fala muito e fez pouco. Vamos mudar isso”, afirmou Izabel. As falas foram dadas durante o debate promovido pelo SISMO na Uninassau Olinda nesta quarta-feira (25).

Hasta la vista, baby!


25/09/2024 às 19:27 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Acesso difícil, Baile solidário, Leitores de qualidade

Fotos: Ed Machado, Edilson Junior e Divulgação