O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) voltou a defender a priorização de motoristas de aplicativo e de taxistas na vacinação contra Covid-19. Em solicitação enviada à Presidência da República (Ofício 174), o parlamentar pede que os profissionais sejam incluídos na Fase 1 do Plano Nacional de imunização. O Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife também receberam a solicitação.
“Vemos a importâncias desses profissionais que ajudam no deslocamento da população e, inclusive, ajudam a desafogar o transporte público. São pessoas comprometidas com os protocolos sanitários, mas que mesmo assim estão expostas ao vírus. Levamos em conta que este é um serviço essencial e, como tal, precisam ter a vacinação garantida e priorizada”, afirmou Eduardo da Fonte.
O parlamentar destaca ainda que a imunização dos profissionais ajuda no combate à pandemia e pode ser um fator decisivo na interrupção de transmissão do vírus. O pleito também conta com o apoio do presidente dos Progressistas no Recife, Lula da Fonte.
28/05/2021 às 17:02 – Da assessoria para o Blog do Andros