Foto: Guilherme Santos/Sul21

“É um bom negócio” o cadastramento para ter direito ao desconto de 40% nas infrações de trânsito? Advogado especialista responde

Assim que o Blog do Andros publicou uma matéria falando que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), e que o condutor ou proprietário do veículo que se cadastrar poderá ter direito ao desconto de 40% nas infrações de trânsito, leitores começaram a entrar em contato via nosso WhatsApp.

Efetuando o cadastro, o motorista deve optar por não apresentar recurso de defesa e efetuar o pagamento da multa antes da data do vencimento e é justamente aí que surge a dúvida da maioria… “Vale a pena?” Em busca de responder as dúvidas dos nossos leitores, o Blog do Andros foi conversar com José Coelho Júnior, advogado especialista em Direito de Trânsito. Veja no Blog do que falou sobre o assunto o profissional.

Resposta

Foto: Arquivo pessoal

“Andros e os leitores que o acompanham… A adesão ao SNE pela Autarquia de Trânsito Municipal do Jaboatão já era esperada por mim como profissional da área. O ponto positivo da adesão pelo Condutor/Contribuinte, é apenas o desconto dos 40%.

Os pontos negativos são a perda do direito de recorrer da infração em caso de pagamento com o desconto realizado, ou seja, nem toda infração vale a pena você pagar com o desconto, exemplo é a Recusa ao Teste do Bafômetro, infração esta que gera a suspensão do seu direito de dirigir por 12 meses.

Além do mais, pagando a infração com o desconto, automaticamente a pontuação será anotada no prontuário do condutor e atingindo a soma dos 40 pontos, terá o seu direito suspenso entre seis meses a um ano. Assim, na minha visão técnica não é um bom negócio e nem indico o cadastramento.”

31/07/2021 às 13:49 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal