Divulgação

“Dia Estadual Marielle Franco” é criado em Pernambuco

Marielle Franco, vereadora do Psol, assassinada em 2018, enquanto viajava de carro com seu motorista, Anderson Pedro Gomes, que também perdeu a vida no atentado, teve seu nome colocado em uma lei que foi publicada nesta sexta-feira (24) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). O “Dia Estadual Marielle Franco”, surge como um marco pela luta contra o genocídio da mulher negra.

“O Brasil teve 3.913 homicídios de mulheres negras em 2020, dos quais 1.350 foram registrados como feminicídios. A gente colocou justamente porque Marielle está na cota de a cada três assassinadas, duas são negras”, comentou Dulci Amorim, deputada estadual petista, autora do projeto que originou a lei.

O dia 14 de março, data que marca o assassinato da parlamentar do Rio de Janeiro, foi o escolhido. A lei já está em vigor e as atividades do Dia Estadual Marielle Franco ficará a cargo de uma comissão organizadora a ser instituída com membros de grupos e entidades voltadas à proteção da mulher negra em Pernambuco.

24/04/2021 às 16:53 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Homenagem póstuma às vítimas do naufrágio do navio Concórdia

Foto mostra tripulantes do navio Concórdia, que naufragou no Grande Recife. Foto: Arquivo pessoal