Foto: Matheus Britto/Secretaria de Saúde/Prefeitura do Jaboatão

Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19 aplicou 1.572 doses no Jaboatão, elevando para 25.533 o número de crianças vacinadas

Foi bastante movimentado o Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19, realizado no último sábado (26), em Jaboatão.

O Programa Municipal de Imunização (PMI) da prefeitura, em boletim divulgado, confirmou que 1.572 doses pediátricas foram aplicadas, elevando para 25.533 o número de crianças vacinadas com ao menos uma dose no município sob o comando do prefeito Anderson Ferreira.

Sete pontos estiveram à disposição da população, tendo funcionado das 8h às 16h.

Onde vacinar… A vacinação de crianças contra o novo coronavírus no Jaboatão dos Guararapes é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, em quatro pontos fixos montados especificamente para esse público: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; na Estação Cidadania, em Dois Carneiros; e no Espaço Cidadania Ativa, no Socorro. O cadastramento deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Além dos pontos fixos… A Secretaria Municipal de Saúde realiza estratégias de busca ativa para acelerar a imunização do público-alvo, como o projeto Território 100% Vacinado, que leva doses a populações residentes em áreas remotas da cidade. Há, ainda, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que promove a imunização de estudantes da rede nas próprias unidades escolares.


28/02/2022 às 11:26 – Por Andros Silva com informações da assessoria

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Manoel Chaves ironiza críticas de Neco Filho à BRK Ambiental: “Falsa cobrança”

Fotos: Reprodução e Câmara do Jaboatão