Ontem Mano Medeiros apresentou a decoração natalina do Parque da Cidade, em Prazeres. O evento começou por volta das 18h30 e foi bastante parecido com o ocorrido um dia antes, quando o chefe do Poder Executivo apresentou na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Jaboatão Centro, a ornamentação da área de lazer recém-requalificada.
No parque, talvez por ser um espaço pouco acessível para quem pretende ir a pé, (nem todos tem veículos para chegar até ali) a participação popular, não se fez presente. O público era em sua maioria composto por funcionários da prefeitura, ofuscou um pouquinho o brilho da festa, diga-se de passagem!
Bem diferente do que se viu em Jaboatão Centro, quando a criançada, mesmo com chuva miúda e contínua, se esbaldou sob um equipamento que jorrava uma espécie de espuma, simulando neve. Nesta época do ano, cidades como Nova York, nos Estados Unidos, ficam tomadas pela brancura fria e extrema. A tradição ganhou o mundo! A “neve” do parque, se esvaiu com o vento, ficando quase imperceptível.
Vereadores, poucos compareceram. Adeildo da Igreja, presidente da Câmara e Alberto Bezerra, foram os rostos conhecidos da Casa Legislativa. Rogério Melo também estava circulando pela área. Em outros tempos, no então governo Anderson Ferreira, acredito, a base em peso estaria lá.
Entre as peças, um papai noel semelhante ao exposto em Jaboatão Centro, a tradicional árvore, como não poderia deixar de ter, e números gigantes formando os dígitos do ano que se aproxima, 2023, são as mais impactantes. Um letreito desejando “Feliz Natal” em tom vermelho, cor alusiva a roupa usada pelo bom velhinho, ajuda a preencher o imenso espaço. Dar um toque especial. A obra idealizada pelo artista plástico Romero Brito, com a logotipo do largo dedicado a diversão, não foi esquecida, ficando também iluminada.
Confesso, senti saudade da boa energia, da animação, do verdadeiro calor do povo encontrado 24hs antes no centro do município. Para não me estender, e ser abandonado pelo leitor que tem mais o que fazer, os deixo com mais algumas fotos clicadas ali. Quem trafega pela BR-101 Sul, e vias paralelas, terá, ao menos por alguns segundos, uma bela vista a lhe acompanhar. No geral, ficou bonito.
02/12/2022 às 12:12 – Por Andros Silva