Fotos: Reprodução/Globo

Davi e Alane poupados em mais um Paredão do BBB

Davi saiu fortalecido de mais um paredão do BBB. A estratégia que escolheu no jogo da convivência às vistas da curiosidade pública, vem acertando. Parece que estudou a arte da guerra de Sun Tzu para vencer esse combate inofensivo no programa da TV Globo.

Os participantes do BBB não são inimigos entre si, apenas adversários, não odeiam uns aos outros, podem até nutrir antipatia, fato raro. Sabem que os conflitos entre indivíduos ou grupos provocados pelo programa objetivam o lazer, o divertimento, aprendizagem sobre as virtudes e os defeitos comportamentais das pessoas, que ganham visibilidade no convívio sob tensão.

Desenvolve-se uma pedagogia alternando-se seriedade e humor, o que torna leve o espetáculo no aprendizado da ética entre os competidores. Lembrando que as pessoas também competem fora do BBB, muitas vezes de forma anônima nos bastidores. As trapalhadas fazem o público rir ou penalizar-se quando, por exemplo, as libações alcoólicas levam os indivíduos a descuidarem da decência e cair no ridículo da falta de compostura, ou simplesmente ficarem engraçados.

O pior é quando expõem demasiadamente sua intimidade. Davi anda procurando Golias para destroçá-lo. O que vale nessa procura é a força das lideranças não a robustez corporal, independentemente dos sexos. Com inteligência e sagacidade Davi provoca os outros atingindo-os em seus pontos fracos, espera a rebordosa e se encolhe para ser visto como vítima, perseguido pelos algozes. Clama em voz alta por Deus, olhar e mãos voltados para cima, satanizando os adversários. E vai ganhando espaço na adesão da opinião pública.

Alane é meiga, doce no trato, bailarina que seduz com a beleza de sua graça e voltou de 3 paredões, simpática e charmosa como sempre. Suas lágrimas abundantes e frequentes também provocam o desejo de protege-la por quem a assiste. É um dos gigantes (quero dizer Golias) que Davi talvez tenha que enfrentar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é colunaseiqueira.jpg


José de Siqueira Silva é Coronel da reserva da PMPE
Mestre em Direito pela UFPE e Professor de Direito Penal

Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br
Instagram: @j_siqueiras
Facebook: www.facebook.com


07/03/2024 às 10:42

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Sucuri de oito metros e meio nada no leito de um rio de águas transparentes na região Amazônica

Imagem/Reprodução