Rinaldo Júnior. Foto: Câmara do Recife. MC Messi. Foto: Divulgação

Da Câmara ao Morro: versos agitam a política do Recife e Jaboatão

Parece que virou tendência usar versos para falar de política no Recife e em Jaboatão. O vereador Rinaldo Júnior, do PSB, entrou na onda e recitou uma rima em homenagem ao principal nome do partido na atualidade, o prefeito João Campos.

Na tribuna da Câmara, na terça-feira (7), o parlamentar soltou a pérola: “O Recife está diferente e dá gosto de ver. João Campos trabalha e faz acontecer. Mais de quatro mil obras já foram concluídas. No Programa Parceira, vitórias garantidas. E em 2025 tem 549 subidas, feitas com suor pra mudar suas vidas”.

Enquanto Rinaldo usou a poesia para elogiar, no Curado o tom foi outro. Um morador do Morro do Cuscuz decidiu rimar para criticar. Conhecido como MC Messi, ele usou o ritmo para cobrar os vereadores que têm reduto no complexo de comunidades, Márcio do Curado, Robinson Biro Biro e Armando Júnior, e não poupou nenhum deles.

A música viralizou nas redes sociais e gerou debate. Defensores dos políticos citados lotaram os comentários, tanto nas páginas de bairro quanto no perfil do próprio MC. “Armando está armando o quê, que as melhoras ninguém viu acontecer, só vem na campanha e no resto ele some, mas a quebrada não vive de nome. Márcio do Curado, curado de quer? Das promessas que ele não quis manter? Biro Biro sumido ninguém te ver, só ver retrato, não ver você”, diz um dos trechos.

Com seu estilo simples, direto e ousado, MC Messi acabou chamando mais atenção que o discurso rimado do vereador da capital. Se a moda pegar, os “ataques” e “elogios” na política do Recife e Jaboatão prometem ficar ainda mais criativos e divertidos.

Assista ao vídeo de MC Messi abaixo.



10/10/2025 às 09:57 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Obras de contenção vão beneficiar áreas de risco em Cavaleiro e Jaboatão Centro

Foto: Josué da Mata/PMJG