Mano Medeiros e Elton Moura. Foto: Chico Bezerra

Com redução das chuvas, Jaboatão volta ao Estado de Atenção, mas monitoramento segue

Com a diminuição na intensidade das chuvas que caem sobre Jaboatão dos Guararapes desde a semana passada, o município voltou ao Estado de Atenção. A informação foi confirmada pelo prefeito Mano Medeiros, que esteve acompanhado do secretário executivo de Defesa Civil, Elton Moura, durante nova atualização sobre a situação climática na cidade.

Apesar da melhora, o alerta segue ligado. A previsão indica possibilidade de novas chuvas nos próximos dias, e a equipe da Prefeitura continua com as ações de prevenção, atendimento e acolhimento à população.

“Neste período de chuvas intensas, a Prefeitura mobilizou as equipes de Defesa Civil e das secretarias municipais, ampliando as ações para dar suporte à população e minimizar ao máximo os danos e prejuízos causados durante este forte período chuvoso”, disse Mano, acrescentando que “a Defesa Civil trabalha 24 horas, de domingo a domingo, para atender as ocorrências e dar assistência aos moradores”.

Atualmente, cerca de 80 pessoas desalojadas estão abrigadas em uma estrutura montada pela Prefeitura em Cajueiro Seco. No local, elas recebem alimentação, têm acesso a dormitório, banho e atividades recreativas voltadas para as crianças.

Elton Moura afirmou que a equipe segue de prontidão. “Seguiremos monitorando as áreas alagadas e acompanhando a previsão de chuvas para o município”, garantiu.

O secretário orienta que, em caso de risco, a população procure abrigo em casas de parentes ou amigos e entre em contato com a Defesa Civil, pelos números 0800.281.2099 ou 9.9195.6655 (WhatsApp). O serviço funciona 24 horas por dia.


19/05/2025 às 13:02 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Caixa d’água abandonada em Jaboatão acende alerta para foco de dengue

Imagem produzida pelo Blog do Andros em parceria com o Hoje Pernambuco