João Campos e Clarissa Tércio. Fotos: Divulgação / Paulo Câmara. Foto: Ed Machado

Clarissa apresenta projeto pedindo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Pernambuco e tece críticas a Paulo e João

Clarissa Tércio do PSC quer o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Pernambuco. Se depender da deputada estadual, adultos e crianças passarão a usar a proteção de forma espontânea, e não mais forçados pelo Estado. Durante reunião plenária, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Tércio apresentou dois projetos neste sentido.

“É preciso que seja reavaliada essa imposição do uso de máscaras, especialmente em relação às nossas crianças. Estudos apontam que o uso prolongado dessas máscaras, especialmente nas escolas, provoca nos pequenos dificuldade de expressar emoções, além de comprometer o desenvolvimento da fala e ocasionar problemas extremos na compreensão da leitura de emoções de outras pessoas”, afirmou a parlamentar.

Na segunda-feira passada, dia sete, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o fim da obrigatoriedade do uso do equipamento em ambientes fechados. A ação recebeu elogios de Clarissa, virando mais um mote para a parlamentar usar como exemplo para a terra que tem Paulo Câmara, por hora, no comando.

“Não falo em impedir as pessoas de usarem suas máscaras. Quem quiser usar e se sentir protegido, use, mas, considero essa obrigatoriedade como descabida e inadmissível”, criticou… Há quem concorde!

Porrada em Paulo e João

Clarissa aproveitou a oportunidade para descer o porrete em Paulo Câmara e João Campos do PSB, governador de Pernambuco e prefeito do Recife, respectivamente.

Ela lembrou que em janeiro, no casamento de Pedro Campos, irmão do prefeito, ocorrido na Praia dos Carneiros, Litoral Sul de Pernambuco, Paulo e João, e claro os demais convidados apareceram em vídeos amplamente divulgados nas redes sociais, aglomerados, sem o item obrigatório, descumprindo regras sanitárias, impostas pelo estado, ou seja, pelo chefe do Executivo estadual, que estava todo empolgado na festança.

“Qual a moral que o governador ou o prefeito têm para manter essas imposições contra a população, especialmente para as nossas crianças?”, bateu a dona de uma das cadeiras da Alepe. Essa doeu!


09/03/2022 às 16:35 – Por Andros Silva

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Pré-candidato de Camaragibe presenteia Bolsonaro com camisa do Sport durante encontro no Rio de Janeiro

Divulgação