Foto: Leandro de Santana/PJG

CGM e Ouvidoria Geral da Prefeitura do Jaboatão promovem capacitação para avançar na prestação de serviços públicos

A Controladoria Geral do Município e a Ouvidoria Geral da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizaram, nesta sexta-feira (17), o Encontro com os Interlocutores de Ouvidoria. O evento foi promovido em parceria com a UniFG, com o objetivo de capacitar cerca de 35 interlocutores das unidades gestoras responsáveis por monitorar e responder as demandas dos cidadãos, e contou com palestra ministrada pelo professor e economista Tiago Monteiro, colunista da CBN Recife.

Representando o prefeito Anderson Ferreira, o vice-prefeito Luiz Medeiros participou da abertura do evento e traçou um panorama dos desafios na área encontrados pela atual gestão, com ênfase nas mudanças de cenário causadas pela pandemia da Covid-19. O gestor destacou o empenho do governo municipal em buscar alternativas tecnológicas e o investimento contínuo na capacitação dos servidores.

“Sabemos que a gestão pública tem sido impactada diretamente pelas transformações tecnológicas impostas, sobretudo, pelo estado de emergência provocado pela pandemia do novo coronavírus. Os processos digitais, o uso de aplicativos e de ferramentas multimídias facilitam o atendimento ao contribuinte e nos permite dar mais transparência e eficiência à prestação dos serviços. Essas transformações começam a ganhar espaço na gestão pública e Jaboatão dos Guararapes está atento a essas mudanças, com um novo olhar para o serviço público e para a importância do governo digital no dia a dia do cidadão”, explicou Medeiros.

Controladora-Geral do Município, Andrea Costa apresentou um balanço e os principais resultados da Ouvidoria em relação ao ano de 2021 – o órgão encerra o período com um índice acima de 90% no que tange à resolutividade das demandas. “Nesse cenário de profundas transformações sociais e tecnológicas, é importante que a Ouvidoria esteja atenta para atender as necessidades do novo perfil do usuário dos serviços públicos, permitindo uma interligação mais rápida, eficiente, transparente e acima de tudo mais humanizada”, pontuou.

A Ouvidoria Geral do Jaboatão dos Guararapes funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, no prédio-sede da prefeitura, no bairro de Prazeres, e além do aplicativo eOuve, disponibiliza atendimento à população por meio do site ouvidoria.jaboatao.pe.gov.br e dos números: (81) 3476-6066 / 99422-5177.


17/12/2021 às 11:21 – Da assessoria para o Blog do Andros

Compartilhe essa matéria, escolha uma rede abaixo.

Check Also

Jornada Sebrae leva capacitação para empreendedores de Jaboatão; iniciativa é parceria com a Prefeitura

Fotos: Divulgação e Chico Bezerra/PMJG